Dica: Como controlar o peso no inverno

Dicas para se alimentar bem sem ganhar uns quilinhos extras no inverno




No inverno nossa vontade de comer aumenta, enquanto a motivação para praticar exercícios diminui. Isso contribui para ver o ponteiro da balança subir com os quilos a mais, que só são percebidos na mudança de estação. Quando isto acontece, principalmente as mulheres começam a se preocupar com o corpo e acabam fazendo dietas malucas para voltar ao peso antigo rapidamente. Na ansiedade de voltar ao peso ideal, muitas delas acabam cometendo algumas loucuras que podem ser prejudiciais para a saúde.



Segundo estudos, a fome que geralmente sentimos a mais no inverno, está relacionada à adaptação do organismo com a temperatura mais fria e com a diminuição do consumo de água, que é muito menos se comparado com a quantidade que ingerimos durante o verão. Quando o frio chega, damos preferência para os alimentos mais quentes e calóricos, que são digeridos mais lentamente.



O sedentarismo nos dias mais frios também prevalece, a pessoa fica com preguiça de fazer suas atividades diárias e na maioria das vezes, prefere trocar o horário das atividades físicas por ficar em casa, embaixo das cobertas e comendo alguma coisa. Tais atitudes fazem com que a pessoa acostume a ter maus hábitos e perca o controle do peso.

Para controlar o peso no inverno e não ganhar alguns quilos a mais, não é preciso deixar de comer os alimentos típicos da estação e sim saber controlar as refeições, evitando os excessos e principalmente deixar a preguiça de lado para praticar exercícios.



O consumo de frutas e verduras não deve ser deixado de lado, pois além de possuir várias vitaminas, eles ajudam no equilíbrio do nosso organismo e melhoram o até mesmo o aspecto da pele. Caso não queira consumir a fruta inteira, uma boa dica é preparar sucos para serem consumidos ao longo do dia. Já as verduras, se não consumidas frescas, podem ser adicionadas em sopas ou em saladas quentes refogadas.



Dicas para ter uma boa alimentação no inverno

- A alimentação deve ser feita a cada 3 horas, em quantidades moderadas.



- Substitua leite integral por desnatado, chocolate por chá e açúcar por adoçante.



- Evite o consumo exagerado de carnes gordurosas, invista em pratos mais saudáveis acompanhados de salada com verduras cozidas .



- O consumo de fibras, além de ajudar bastante no funcionamento do intestino, dá sensação de saciedade prolongada ao organismo e evita o exagero nas próximas refeições.



- Invista em sopas e caldos com bastante verduras e substitua doces calóricos por uma salada de frutas.



- Prepare vitaminas e sucos.



- Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Uma taça de vinho por dia é saudável e faz bem



- Mesmo sem muita vontade, consuma muita água por dia. De preferência, 2 litros por dia



- Pratique exercícios. Fazer caminhadas de 30 minutos por dia é o essencial para controlar o peso e te deixar saudável.

 
 
 
 
 
 
Fonte:
 



0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template