Personal Stylist fala do trabalho com clientes plus size

Joseanna Fagundes trabalha como personal stylist de clientes plus size há um ano. Desde que escolheu este ramo do mercado de moda, ela conta ter percebido que o processo de consultoria de imagem deve ser diferenciado quando os clientes vestem tamanhos especiais. Falta de autoestima, carência e sentimento de desvalorização são alguns dos fatores que fazem com que o processo demande muita atenção e cuidado.



“Na hora das compras, por exemplo, as clientes não querem ir junto. Elas preferem que eu vá na loja e leve as roupas para a casa delas, isso porque muitas vezes elas sentem vergonha de vestir tamanhos grandes ou de trocar de roupa na frente dos outros”, explica Joseanna. Mais do que escolher combinações e looks, muitas vezes o trabalho demanda uma boa assessoria psicológica.



“Saber ouvir e saber como falar é muito importante. É preciso muito cuidado para ser sincera sem ofender. A parte mais gostosa é quando a pessoa começa a gostar mais dela mesma”. Entretanto não se pode ter falsas esperanças. “Não deixo ninguém comprar nada que não serve pensando que vai emagrecer”, afirma a stylist, apontando um problema frequente para muitas mulheres que lotam seus guarda-roupas com peças que nunca irão usar.



Na hora de assessorar uma cliente plus size, algumas regrinhas sempre ajudam. “O primeiro aspecto a ser realçado é a cintura, deve-se pelo menos criar uma ilusão de cintura mais fina. Os acessórios também são muito importantes, pois possuem o poder de desviar a atenção para os pontos fortes do corpo de cada uma”. Porém, na hora de escolher as peças, o stylist deve dobrar a atenção: muitas vezes braceletes, gargantilhas e colares em tamanhos tradicionais ficam muito apertados, eles devem ser substituídos por opções mais largas.


Opine !!!!!





Siga-me no Twitter !!!







Fonte:





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template