Ampolas capilares: aprenda como usar

Aprenda como usar as ampolas capilares da maneira correta




Elas podem ser encontradas nas lojas de cosméticos, nas farmácias, são de preço acessível e dificilmente alguém nunca usou uma delas. As ampolas capilares caíram no gosto das mulheres há muito tempo, mas mesmo assim muitas ainda não sabem como usar o produto corretamente.



Existem diversos tipos de ampolas para cabelo, as de limpeza, de hidratação e as de reconstrução do couro cabeludo. As ampolas para cabelo costumam vir em dose única. O produto é bem concentrado e age repondo os nutrientes dos fios, seja em cabelos virgens até os quimicamente tratados. Cada uma tem uma forma certa de ser aplicada nos cabelos, por isso, é importante conhecer os procedimentos corretos para garantir um bom resultado.


Como usar as ampolas capilares?

Quando a pergunta é como usar as ampolas capilares, a resposta parece estar na ponta da língua. Basta misturar no shampoo, no condicionador ou no creme de hidratação, certo? Errado! Para conseguir o resultado desejado, é preciso seguir as orientações do fabricante, que geralmente vêm estampadas na embalagem.

As ampolas capilares de limpeza, por exemplo, servem para tirar os resíduos do couro cabeludo, fazer uma higienização profunda e equilibrar a oleosidade. Devem ser usadas antes do banho, diretamente no couro cabeludo. O produto deve agir por cinco minutos, depois, pode-se lavar o cabelo normalmente. Dependendo da necessidade dos cabelos, as ampolas de limpeza podem ser aplicadas de duas a três vezes por semana.



Diferente do que muitas mulheres pensam, as ampolas capilares de hidratação não devem ser aplicadas nos cabelos encharcados e nem misturadas em outros produtos. O correto é usar a ampola nos cabelos limpos e úmidos, massagear bem todo o comprimento do cabelo, deixar agir por cinco minutos e enxaguar. Não se deve misturar a ampola com outros produtos, pois você corre o risco de, sem querer, acabar misturando ingredientes incompatíveis que podem fazer mal ou até piorar a situação dos fios.



O tratamento feito com as ampolas capilares de reconstrução do couro cabeludo age dentro do cabelo, fazendo uma construção capilar dentro da cutícula. Esse tipo de ampola pode ser aplicada da mesma forma das ampolas de hidratação. Se quiser, você pode aplicar um pouco de condicionador depois que retirar a ampola.



Apesar de as ampolas capilares serem de fácil aplicação, não se deve sair por aí comprando qualquer uma sem antes procurar a orientação de um profissional. Até porque, existem certos tipos de ampolas que não devem ser aplicadas em casa, somente no salão.










Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template