O incrível mundo das unhas decoradas

 

Galeria de fotos mostra que não há limites para os trabalhos de Nail Art


Foto: Getty Images


Elas são incríveis e, muitas vezes, até estranhas. Sucesso no Japão, a chamada Nail Art pega carona na febre dos esmaltes e ganha espaço entre as brasileiras. “Viajo pelo país dando aulas sobre unhas decoradas e as salas estão sempre lotadas”, conta Henrique de Oliveira, técnico do salão Nails Shop. Proprietária do Empório das Unhas, Suely Munekata confirma a demanda crescente: "Formamos 150 alunos por mês em nosso centro técnico de São Paulo e mais 100 por todo o Brasil”. Segundo Flávia Mattos, hoje o trabalho é admirado, mas nem sempre foi assim: "Antes as pessoas olhavam com rejeição, achavam exagerado e não entendiam o conceito”, observa a nail designer.


Trabalhadas artesanalmente por meio de diversas técnicas, as unhas ganham cores e formas variadas. As mais extravagantes são desenvolvidas para concursos ou entre grupos de profissionais. Para o dia a dia, Henrique sugere algo discreto, como apliques em um dedo só. Outra opção é o carimbo, que não requer muita prática, basta pressioná-lo sobre o esmalte para fixar um desenho. Criar unhas decoradas não é fácil, a preparação chega a durar horas. O preço varia entre R$5 e R$140, cada uma. Produtos como cristais, joias e pedrarias encarecem o valor final – que sobe ainda mais se a arte for feita em unhas postiças de gel ou acrílico.


Para todos os gostos


Há espaço para todos os gostos no incrível mundo da Nail Art. Rubia Olivo, por exemplo, se inspira em temas atuais para criações feitas com tinta. A estudante, que começou o trabalho por hobby, faz sucesso na internet. “Olho um desenho e reproduzo igual. Completo com adereços”, explica ela. Henrique prefere o acabamento em alto revelo 3D. Com pincel e base em acrílico, o técnico modela o desenho de acordo com o “estilo da cliente”. No entanto, as criações mais variadas vêm do Japão. No próximo mês, o Ásia Nail Festival, expressivo evento do setor, deve surpreender com novidades malucas. Por aqui, a feira de beleza Hair Brasil destaca os profissionais mais criativos. Concursos informais em fóruns na internet também são comuns e revelam nomes promissores.








Fonte:



 

 

2 comentários:

  1. não consigo gostar de unhas decoradas....acho mto brega

    ResponderExcluir
  2. Tirando a primeira e a da Hello Kitty, usaria todas no meu dia a dia, é lindo, também sou apaixonada por isso, assim como milhões de mulheres pelo mundo!! =D
    Mas tem alguns que são meio exagerados, que só dá pra usar em algum evento diferente!^^

    www.xicaradechacomleite.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template