Lençomania: peça é investimento certeiro para o verão

Look com estampa de lenço da Céline, lenço da Emili Pucci e vestidos de lenço da DKNY e Carven, tudo verão 2011
(Getty Images)


Quando eles apareceram nas passarelas gringas, ninguém deu muito bola. Porém, quando as coleções do verão 2011 do hemisfério norte começaram a chegar nas lojas entre março e abril deste ano, foram eles os itens mais vendidos. Super-versatéis, nas mais variadas cores e estampas, e em tecidos bem leves, afinal é verão, os lenços são investimento garantido para esta estação.


No filme de 1974, Swept Away (aquele que Guy Ritchie re-filmou com Madonna em 2002), a atriz italiana Mariângela Melato passa quase todo longa-metragem usando apenas um único lenço. Com ele, faz um vestido, uma saia, uma blusa, um turbante e até uma bermuda tipo sarong. E é essa versatilidade quase infinita da peça um de seus principais atrativos. Tanto que muitas grifes (para facilitar nossa vida) já incorporaram o produto nos mais diferentes tipos de peça.


Tudo começou com a Céline que, em seu verão 2011, finalizou o desfile com uma surpreendente série de looks estampas com motivos típicos de lenços. Na mesma temporada, a DKNY (irmã mais nova da marca Donna Karan) também investiu pesado nas peças, mostrando vestidos e blusas confeccionadas com a peça. Acelere alguns meses e nos desfiles nacionais para o verão 2012 (esse último Fashion Rio e SPFW), os lenços e suas estampas aparecem com considerável força.

 

Look com lenço transpassado da Maria Bonita, biquini de lenço da Salinas, saia de lenço da Têca e vestido com estampas de lenço da Patachou, tudo verão 2012
 (Agência Fotosite)


Na Têca, Helô Rocha aproveitou a inspiração africana (e as ótimas estampas) para transformar eles (os lenços) em saias e tops, quando não em sua versão tradicional amarrada na cabeça, nos chapéus ou nos pulsos. Lenço no pulso, aliás, foi um truque de styling recorrente no desfile da Salinas, marca que irá lançar uma linha exclusiva dessas peças.




Fonte:



 


1 comentários:

  1. Acho lindo! Sem contar que é uma super mão na roda pra ajudar a proteger pescoço e colo do sol do verão! Vc podia ajudar a gente a escolher as estampas, hein Cici? =D

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Atenciosamente Cici Silva !



♥ Universo Makeup Sorteios ♥ Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template